Intervenção artística em via desperta curiosidade

Blocos entre rua e pista de caminhada foram pintados e receberam ‘pavios’ amarelos

iG Minas Gerais | cinthia ramalho |

Arte. 
Autoria e a intenção da obra ainda são desconhecidas
Uarlen Valério
Arte. Autoria e a intenção da obra ainda são desconhecidas

Uma intervenção artística na avenida Bandeirantes, próximo à praça da Bandeira, na região Centro-Sul da capital, tem despertado a curiosidade de moradores do local. Quatro blocos de concreto que dividem o espaço da rua com a pista de caminhada foram pintados de preto e receberam “pavios” amarelos, simulando bombas. Ao lado, no asfalto, a inscrição “BHoom” completa a cena.

A autoria e a intenção da intervenção ainda são desconhecidas. “Ontem (nesta terça) uma mulher chegou, lixou e pintou as bolas, e deixou lá. Mas não sabemos quem ela é”, contou o manobrista Fábio dos Santos, 33, que trabalha em frente ao local.

“Toda hora passa gente tirando foto e me perguntam do que se trata. Acho que é uma brincadeira, que só a artista vai poder explicar”, afirmou Fábio, ressaltando que a novidade mudou a rotina da avenida. “As pessoas passam aqui todo dia e nunca param, mas agora estão interagindo”.

Moradores criaram várias hipóteses para esclarecer o mistério. “Deve ser para alertar sobre os perigos do trânsito e para que os motoristas não invadam a pista de caminhada”, sugeriu o estudante Bernardo Moreira, 15. “Achei sensacional. Deveria haver mais coisas assim pela cidade”, disse o empresário Paulo César Carneiro, 54.

No entanto, o gari Arilson Rodrigues, 43, não gostou. “Achei de mau gosto. As pessoas podem pensar que é mesmo bomba, e isso criar pânico”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave