Sesc oferece curso de inglês gratuito em BH e unidades do interior

Mais de mil vagas estão disponíveis; inscrições vão até a próxima sexta-feira (9), e as aulas terão início no dia 2 de fevereiro

iG Minas Gerais | Da Redação |

O Sesc disponibiliza cursos de inglês gratuito em unidades de Belo Horizonte e em algumas regiões de Minas Gerais.

As vagas são para pessoas que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que beneficia com bolsas integrais candidatos com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. O material didático também será distribuído gratuitamente.

Ao todo, são mais de mil vagas, distribuídas pelas unidades Sesc Tupinambás e Sesc Floresta, na capital, Sesc Contagem-Betim, Sesc Juiz de Fora, Sesc Santa Luzia e Sesc Uberlândia. Os horários e dias dos cursos variam conforme a unidade de realização. A idade mínima para participação é de 15 anos e é necessário ter ensino fundamental completo. As aulas são realizadas duas vezes na semana com duração de uma hora, ou aos sábados com carga horária de duas horas.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (9). As aulas terão início no dia 2 de fevereiro.

Os interessados devem comparecer a essas unidades com RG, CPF e comprovante de residência. Alunos menores de 18 anos precisam da autorização dos pais, por escrito.

Para outras informações, clique aqui.

O curso

Com duração de quatro anos e meio, o curso de inglês do Sesc é composto por aulas dinâmicas, desenvolvidas com foco na conversação. O aluno participa de atividades que o levam a exercitar a língua inglesa, através de jogos, discussão de assuntos atuais e situações da vida real. Os instrutores são capacitados e com vivência internacional. O número de alunos é reduzido e o material didático tem conteúdo atualizado.

O curso tem como objetivo promover a aquisição de competências linguísticas, em nível básico, elementar, intermediário e avançado, com aplicabilidade na vida pessoal e profissional. Cada aluno receberá junto ao livro uma senha de acesso ao ambiente virtual para estudos complementares.

As atividades são interativas e complementam a compreensão e aprendizagem na língua.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave