Canadá receberá 13 mil refugiados sírios e iraquianos

Ação representa 10% do último pedido da agência de refugiados da ONU para ajudar as pessoas que fogem da violência nesses países

iG Minas Gerais | AFP |

O Canadá aceitou receber 10 mil refugiados sírios e 3 mil iraquianos nos próximos três anos, atendendo a um pedido de ajuda das Nações Unidas, anunciou o departamento de Imigração nesta quarta-feira (7).

Esta ação representa 10% do último pedido da agência de refugiados da ONU para ajudar as pessoas que fogem da violência na Síria e no Iraque.

Segundo o alto comissariado das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR), o número de refugiados sírios superou o de afegãos, até agora a população deslocada que mais precisava de ajuda.

"Os sírios e os iraquianos enfrentam as piores formas de violência no mundo de hoje", disse o  ministro da Imigração, Chris Alexander.

Desde 2009, o Canadá recebeu 20 mil refugiados iraquianos, e a partir do início do conflito na Síria, em 2011, mais de mil sírios chegaram ao país. Os conflitos na Síria e no Iraque já deixaram mais de 13 milhões de refugiados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave