Entre chegadas e saídas, Cruzeiro se apresenta para a temporada 2015

Além dos reforços e da ida de Egídio para o Dnipro-UCR, Raposa confirmou reintegração de Anselmo Ramon e Rodrigo Souza

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Após merecidas férias, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Oficialmente, começou o ano 2015 para o atual campeão brasileiro e estadual. No campo das novidades, além dos reforços - os atacantes Leandro Damião e Joel, o lateral-direito Fabiano e o volante chileno Felipe Seymour -, a diretoria confirmou a saída do lateral-esquerdo Egídio e que o atacante Anselmo Ramon e o volante Rodrigo Souza serão aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira neste ano.

Emprestado ao Hangzhou Greentown, da China, o atacante será reintegrado ao elenco celeste. A princípio, chegou-se a cogitar um novo empréstimo, mas o centroavante vai ganhar nova oportunidade no time estrelado. Já Rodrigo Souza estava no Criciúma. Ele chegou ao clube no início de 2014, mas não teve muitas oportunidades. Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, a volta dele foi um pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O retorno do volante pode estar relacionada à possível saída de Nilton.

Os dois jogadores se juntam ao lateral-esquerdo Gilson, que disputou a Série B pelo América e também retorna de empréstimo. Os outros nomes, como o lateral-esquerdo Diego Renan, o volante Pedro Ken, o meia-atacante Élber (na mira do Sport), seguem com situações ainda indefinidas.

Fora da Planos. O atacante Dagoberto foi liberado do início da pré-temporada e deve confirmar a saída do Cruzeiro nos próximos dias. Segundo Guilherme Mendes, o empresário do jogador afirmou que há duas possibilidade de transferência neste momento. A Raposa deu o prazo para a negociação até o dia 20 de janeiro. Caso não chegue a nenhum acordo, o atacante seria reintegrado ao time.

Pré temporada. Durante o primeiro dia de atividade, os atletas realizaram testes clínicos na Toca II. Em seguida, um grupo fez corridas pelo gramado. Até o próximo sábado, a programação será de treinamento nos dois períodos. No domingo, apenas um turno de preparação.

A concentração começa na segunda-feira. O primeiro compromisso será contra o Londrina, amistoso no Estádio do Café, na cidade paranaense, no dia 18 de janeiro. A estreia oficial será no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro. 

Leia tudo sobre: cruzeiroapresentaçaotemporada