Ônibus capota e 46 ficam feridos em Bom Jardim de Minas

Veículo seguia da zona Rural com 60 passageiros, a maioria idosos, para receberem pagamento no centro; feridos foram levados para hospitais da cidade e de Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Veículo é contratado pela prefeitura para transporte gratuito de moradores
Divulgação/PM
Veículo é contratado pela prefeitura para transporte gratuito de moradores

Um ônibus rolou por uma ribanceira e deixou 46 pessoas feridas em Bom Jardim de Minas, no Sul do Estado. Conforme a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu em uma estrada de terra que liga o distrito de Taboão ao perímetro urbano da cidade.

O veículo, contratado pela prefeitura para o transporte gratuito de moradores, saiu de Taboão por volta das 9h e seguia com cerca de 60 pessoas, a maioria de idosos, para receberem pagamentos e benefícios no centro. O motorista contou à PM ter perdido o controle do veículo ao passar por uma curva. Parte da pista teria cedido, e o ônibus capotou pelo menos três por uma ribanceira de 9 metros.

Os passageiros foram socorridos pelos bombeiros e ambulâncias da prefeitura e levados com ferimentos leves e escoriações para um pronto atendimento de Bom Jardim de Minas. Desses, seis apresentavam suspeita de fratura, sendo transferidos para um hospital em Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira.

O ônibus ainda aguarda reboque.

A polícia não tinha informações sobre a empresa responsável pelo transporte dos moradores. Nossa reportagem tentou contato com Prefeitura de Bom Jardim de Minas, mas nenhum dos telefones atendeu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave