Modelo conhecido como 'Ken Humano' está internado em Araxá

Rapaz teve infecções nas coxas devido a aplicação de hidrogel que teria sido feita há quatro anos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após publicação, familiares, amigos e fãs desejaram melhoras ao modelo na rede social
Reprodução/Facebook
Após publicação, familiares, amigos e fãs desejaram melhoras ao modelo na rede social

O modelo Celso Santebañes, de 20 anos, que ficou conhecido como "Ken Humano" por fazer diversas intervenções estéticas para ficar parecido com o boneco que faz par com a Barbie, está internado desde a última segunda-feira (5), em Araxá, no Alto Paranaíba, devido a uma infecção causada pela aplicação de hidrogel em suas coxas.

Na tarde desta quarta-feira (7), o rapaz publicou nas redes sociais uma selfie deitado na cama do Hospital Regional Dom Bosco. "Estou internado em estado crítico, estou vendo meu mundo desabar, estou lutando comigo mesmo pra tudo ficar bem, mas está muito difícil. Se Deus quiser esse garotinho vai ressurgir das cinzas e voltará mais forte, rezem por mim!", dizia a legenda da foto publicada no Facebook.

Procurada por O TEMPO, a unidade hospitalar confirma que o paciente está internado no local, porém, informou que não tem autorização para divulgar o seu estado de saúde. Desde o início deste ano o modelo divulgou à imprensa que manchas surgiram nas suas coxas, onde teria aplicado o hidrogel há cerca de quatro anos.

Em entrevista ao portal G1, o rapaz disse que estava em Minas Gerais para passar o ano novo com a família e, no início da semana, foi para São Paulo para começar o tratamento para retirada do produto. “Estou internado no Hospital Dom Bosco em observação médica, tomando alguns antibióticos. Voltei para ter o apoio dos meus pais, e o meu médico de São Paulo disse que não vai me operar agora, pois a infecção precisa melhorar primeiro”, disse Celso ao portal de notícias.

Leia tudo sobre: CELSO SANTEBAÑESKEN HUMANOARAXÁHOSPITALHIDROGELANDRESSA URACHPERNASINFECÇÃOCIRURGIA