'Alvo do Galo', meia Cícero ficará de fora de viagem do Flu aos EUA

O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e por isso não poderá participar da pré-temporada na Flórida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Autor de dois dos três gols do Flu na vitória sobre o América-RN, Cícero quer manter boa fase
Nelson Perez/Fluminense FC
Autor de dois dos três gols do Flu na vitória sobre o América-RN, Cícero quer manter boa fase

O meia Cícero, que está sendo especulado como uma das possíveis contratações do Atlético para 2015, não vai viajar com o Fluminense para a pré-temporada nos Estados Unidos. O médico do clube, Dr. Douglas Santos, informou nesta quarta-feira, durante a reapresentação do elenco, que o jogador está se recuperando de uma lesão na coxa direita, e por isso não poderá participar dos amistosos do Flu em Orlando, na Flórida.

“Cícero já vinha com uma lesão no adutor da coxa direita no ano passado, mas vai ter que ficar aqui para realizar um fortalecimento muscular, por isso vai ficar aqui no clube com a gente. Por isso ele está fora da viagem para os EUA. Ele chegou sem dor, mas os exames indicaram redução de força. Como a viagem é vai ser para trabalho de jogo, ele fica no clube para se fortalecer e voltar 100%", informou o médico do Fluminense.

A permanência de Cícero no Rio de Janeiro também pode ser um indício de que o atleta pode estar sendo negociado com o Atlético. Conforme antecipou a reportagem do O Tempo/ SuperFC, o meia estaria sendo cotado para substituir Guilherme, que não deve ficar no Galo. O pedido para avançar nas conversas em relação ao atleta tricolor estaria partindo diretamente do presidente atleticano Daniel Nepomuceno.

Outro jogador do Flu que não irá viajar para os EUA é o zagueiro Gum. O defensor está se recuperando de uma cirurgia de retirada do apêndice, realizada durante o Natal. Além disso, o jogador precisará passar novamente por intervenção cirúrgica para corrigir um problema decorrente do primeiro pós-operatório. Gum só deve voltar a treinar em março.

Leia tudo sobre: cicerofluminenseatleticolesaogum2015