Levir entende se Tardelli deixar Atlético: 'Independência financeira'

O atacante tem proposta salarial milionária vinda do Shandong Luneng, da China, mas saída do Galo ainda não foi oficializada

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Tardelli deixou cartão de  visitas ao técnico Dunga após ser chamado para a seleção
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli deixou cartão de visitas ao técnico Dunga após ser chamado para a seleção

A novela sobre a permanência de Diego Tardelli no Atlético para a temporada 2015 continua sem um final definitivo. Com um proposta salarial milionária vinda do Shandong Luneng, da China, o atacante admitiu o interesse de mudar para a Ásia e a saída do jogador é vista como um ato compreensível para o técnico Levir Culpi.

Em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, o comandante alvinegro apontou que adere à campanha do #FicaTardelli diante da qualidade do avante, mas indica que a saída está próxima.

"Falei hoje (terça-feira) com o Maluf e a situação dele não está definida. Pelo dinheiro envolvido acho que ele vai acabar indo. Seria bacana ele ficar, pois ele joga muito. Não sou contra ele aceitar uma proposta dessa, é independência financeira", afirmou Levir.

Para o ataque, o treinador atleticano ganhou o reforço de Lucas Pratto, eleito por jornalistas da Argentina o melhor jogador do país hermano. Levir destaca este feito do atacante e lembra que os trabalhos com o argentino começará nesta quarta-feira, na apresentação do grupo do Atlético para 2015, na Cidade do Galo.

"A nossa ideia é quebrar o "Pratto" a partir de amanhã (risos). Vi esse cara jogar e foi considerado e é muito bom, o melhor jogador da Argentina", disse o técnico.

O treino desta quarta tem início às 16h e já deverá ter algumas definições em relação ao elenco que será usado pelo Galo para a temporada.  

Leia tudo sobre: diego tardelliatleticoshandoung langchinalevir culpilucas pratto