Clubes mineiros lideram ranking de times do Brasil de 2014

Esta é a segunda vez consecutiva que Cruzeiro e Atlético ficam entre os primeiros na lista da Pluri Consultoria

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A temporada nacional deste ano ficou marcada por dois grandes títulos de Galo e Raposa
MONTAGEM SUPERFC
A temporada nacional deste ano ficou marcada por dois grandes títulos de Galo e Raposa

O futebol de Cruzeiro e Atlético foi novamente destaque em 2014, quando a Raposa se tornou tetracampeã do Brasileiro -segunda conquista consecutiva – e o Atlético faturou a Copa do Brasil. E as conquistas históricas, somadas ao desempenho dos dois clubes durante o ano, levaram a dupla mineira a novamente liderar o ranking de times do Brasil. A  lista foi divulgada nesta quarta-feira, pela Pluri Consultoria, empresa especialista em estudos sobre o mercado do futebol,  e contém ao todo 180 equipes. O time estrelado ocupa o primeiro lugar com 249,6 pontos e na sequência vem o Galo, com 148,7.

O estudo da Pluri considera o desempenho das equipes em todos os campeonatos do ano, como os estaduais, regionais, nacionais e internacionais. A análise também levou em consideração o grau de dificuldade para cada competição.

Cada time recebeu uma pontuação de acordo com os resultados nos campeonatos disputados. Desse modo, o Cruzeiro ficou em primeiro lugar muito em parte pelas conquistas do Brasileirão, Campeonato Mineiro e o vice da Copa do Brasil. Já o Atlético ficou em segundo, após faturar a Copa BR e a Recopa Sul-Americana, em 2014.

Este é o segundo ano consecutivo que a dupla mineira lidera o ranking de times do Brasil. Em 2013,  o Galo ficou em primeiro, após faturar a Libertadores da América e o Campeonato Mineiro, em segundo apareceu a Raposa, que conquistou o Brasileirão daquele ano.

São Paulo (3º, com 108,8  pontos), Internacional (4ª, 85 pontos) e Sport (5º, com 75 pontos), fecham o TOP 5 de clubes do Brasil. 

Ranking dos 7 anos – A Pluri Consultoria também divulgou o ranking dos times brasileiros dos últimos sete anos (2008 -20014). Nesta lista, o Cruzeiro é o terceiro colocado,  com 828 pontos, subindo duas posições em relação ao ano passado, enquanto o Atlético é o sexto, com 666. Corinthians e Internacional mantém a liderança, com 1016 pontos e 846, respectivamente.