Palmeiras oficializa acerto com Alexandre Mattos

Ex-diretor de futebol do Cruzeiro assinará contrato com o novo clube nesta quarta-feira, e às 12h será apresentado oficialmente

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mattos vem colhendo os frutos do bom trabalho feito nos bastidores do Cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Mattos vem colhendo os frutos do bom trabalho feito nos bastidores do Cruzeiro

Agora é oficial. O Palmeiras anunciou a contratação do ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O dirigente assinará contrato com a equipe alviverde na manhã desta quarta-feira e às 12h, será apresentado oficialmente na Academia de Futebol do Verdão. A informação foi divulgada no Twitter oficial do clube. 

Mattos ocupará a vaga de José Carlos Brunoro, que deixou o Verdão no fim de 2014. A vinda do executivo para o Palmeiras já era especulada pela imprensa desde o final da temporada passada, quando o Cruzeiro sagrou-se novamente Campeão Brasileiro, conquistando o tetra do nacional em 2014. 

No dia 9 de dezembro, o dirigente anunciou que sairia do clube estrelado no último dia do mês - quando o seu contrato com a Raposa chegava ao fim- mas não confirmou o acerto com o Verdão. Mattos só admitiu o interesse dos paulistas em contratá-lo 14 dias depois.

O dirigente chega a São Paulo com ar de “grande contratação”, já que em pouco mais de dois anos atuando como diretor de futebol do Cruzeiro, ajudou a formar o elenco que se tornou bicampeão Brasileiro (2013 e 2014). E agora, Mattos terá como desafio reerguer o Palmeiras, que há anos vive uma crise no futebol e por muito pouco, não foi rebaixado novamente para a Série B, no Brasileirão do ano passado.

No Palmeiras, o executivo terá plenos poderes para decidir as contratações do clube e não terá interferência nem do presidente, Paulo Nobre.

Leia tudo sobre: palmeirasdiretor de futebolalexandre mattoscruzeiro