Major da Polícia Militar se fere com tiro acidental na mão em Sabará

Acidente aconteceu no momento em que policial tirava munições do revólver; vítima está internada e vai passar por cirurgia

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um major da Polícia Militar se feriu na mão esquerda com um tiro acidental de sua própria arma, na noite de terça-feira (6), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O disparo aconteceu no momento em que ele tirava as munições do revólver.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, o militar de 44 anos contou que saiu de casa para comprar dois maços de cigarro na padaria e, ao retornar, avistou um conhecido em um bar da rua Diana, no bairro Ana Lúcia.

O policial deslocou em direção ao estabelecimento para cumprimentar o amigo. Ao estacionar o carro, ele resolveu tirar a camisa, uma vez que estava calor. Como ia descer do veículo, o major resolveu deixar a arma dentro dele. Nesse momento, ao desmuniciar o revólver, houve um disparo.

Mesmo ferido, o militar deslocou para a casa, onde foi encontrado momentos depois por policiais da 15ª Companhia Independente. A vítima estava na companhia da mulher e foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde vai passar por cirurgia.

A arma, que estava com a documentação em dia, foi apreendida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Sabará. 

Leia tudo sobre: sabarádisparo acidentalmãopolicialmilitarmajor