Queridinhos dos fãs são premiados

Warner transmite hoje para o Brasil, ao vivo, a primeira grande festa do ano

iG Minas Gerais | Isis Mota |

Tem prêmio dado pela crítica e por várias academias, mas a primeira premiação da temporada é mérito do povão. É hoje à noite a entrega do People’s Choice Award, o prêmio dos fãs. Quem ganha são séries, filmes e artistas mais amados pelo público, que faz campanha pelos seus amados despudoradamente.

Esta é a 41ª edição do prêmio, que tem votação pela internet desde 2005. Mas, com a explosão das redes sociais, não são só os fãs que estão por aí pedindo voto. Agora, os próprios artistas, antes tímidos, dão as caras no Twitter e no Facebook para dizer: “Ei, estou concorrendo, vai lá votar em mim”.

Mais de 70 milhões de fãs contribuíram, segundo Mark Burnett, produtor executivo do evento pelo sexto ano consecutivo. O resultado é uma lista cheia de atores e atrizes com talentos até questionados pela crítica, mas adorados por uma legião de fãs. Estão lá, para provar, Kerry Washington, a Olivia Pope de “Scandal”, Emily VanCamp, a Emily Thorne de “Revenge”, e Alyssa Milano, atualmente em “Mistresses”, mas que é seguida pelos mesmos milhares de adoradores desde que era uma bruxa em “Charmed”, muitos anos atrás.

Duas mulheres serão as mestras de cerimônia hoje: Anna Faris e Allison Janney, protagonistas da série “Mom”. Darão as caras no Nokia Theatre todo o elenco de “The Big Bang Theory”, a estrela de “How to Get Away With Murder”, Viola Davis, e Robert Downey Jr. O elenco de “Greys Anatomy” também tem aparição garantida, e Ben Affleck vai receber um prêmio por suas ações humanitárias.

É, no mínimo, uma boa chance de ver suas celebridades favoritas em gala completa, e ter o que falar amanhã. A transmissão começa à meia-noite, no canal Warner, com comentários de Aline Diniz e Érico Borgo, do site Omelete. Veja em www.otempo.com.br a lista completa de quem concorre, com as categorias de cinema e música.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave