José Pedro será preso por contrabando

Empresário negocia diamante com um atravessador e leva flagrante da polícia

iG Minas Gerais | da redação |



Filho do comendador terá prisão decretada após denúncia anônima
Globo
Filho do comendador terá prisão decretada após denúncia anônima

A casa vai cair para o empresário José Pedro (Caio Blat) nos próximos capítulos de “Império” (Globo). O autor Aguinaldo Silva usou seu site oficial para antecipar que o primogênito do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) será preso enquanto negocia pedaços de um diamante cor-de-rosa com um atravessador.

Desesperado com as chantagens da ex-mulher Danielle (Maria Ribeiro), que exige do empresário 30% dos seus ganhos na joalheira Império para deixá-lo em paz, José Pedro consegue roubar as partes dos diamantes que pertencem a João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal).

De posse das quatro partes da pedra preciosa – uma já estava em seu poder –, o filho do comendador então marca um encontro com o atravessador no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) para fechar o negócio.

No entanto, Danielle e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) armam para o empresário ao fazerem uma denúncia anônima de venda ilegal de pedras preciosas à polícia, que efetua o flagrante em no local.

Segundo Aguinaldo Silva, José Pedro será preso no momento em que recebe uma maleta cheia de euros. Ele ainda tenta, em vão, argumentar com os agentes que os diamantes pertencem à sua família e que estaria apenas repassando para um primo. O que o empresário não sabe é que, do outro lado da rua, Danielle e Maurílio assistem à cena e ficam bem felizes com a prisão.

José Pedro já havia sido indiciado por sonegação de impostos e, com o novo flagrante, responderá por usurpação de bens minerais pertencentes à União, crime contra o sistema financeiro nacional e contrabando. As penas, quando somadas, podem chegar a 30 anos de prisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave