Policial de UPP e morador morrem em troca de tiros em comunidade do RJ

Eles foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiram aos ferimentos

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um policial e um morador morreram nesta terça-feira (6) após uma troca de tiros no morro de São Carlos, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), policiais da UPP São Carlos estavam em patrulhamento quando foram surpreendidos por um grupo de bandidos armados. Houve troca de tiros e o soldado Caio Robson da Silva Lins, 27, e um homem identificado como Mauricio Monnerat foram atingidos. Eles foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiram aos ferimentos.

Lins foi o primeiro policial morto este ano no Rio. Ele estava na corporação desde 2012. Antes de trabalhar na UPP São Carlos, ele havia passado pelas UPPs Manguinhos e Arará/Mandela.

Um terceiro homem também foi ferido durante o confronto e levado para o HCPM, mas seu nome não foi divulgado. Não há informação sobre o seu estado de saúde. A UPP não confirmou se Monnerat e o homem atingido tinham envolvimento com o tráfico de drogas da região. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Segundo a UPP, no local do confronto foram apreendidos uma pistola calibre 45 e uma mochila com drogas. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova, região central do Rio).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave