Coritiba confirma consulta ao Atlético pelo zagueiro Emerson

Equipe paranaense admitiu interesse de repatriar o atleta que jogou por dois anos em Curitiba

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

Zagueiro foi apresentado como reforço do Galo no começo dessa semana
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Zagueiro foi apresentado como reforço do Galo no começo dessa semana

A diretoria do Coritiba confirmou, nesta terça-feira, que fez uma consulta ao Atlético para repatriar o zagueiro Emerson. Como o SuperFC antecipou, o jogador desperta o interesse de pelo menos três clubes do país. O zagueiro não joga desde o dia 02 de fevereiro do ano passado, quando fraturou o tornozelo diante do Nacional de Muriaé, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

“Fizemos uma consulta ao Atlético, que sempre foi um clube com o qual o Coritiba tem uma relação muito boa. É um atleta que nós somos muito gratos, tem uma história bonita no clube, e temos interesse em trazer pra cá sim. Ainda estamos conversando, não há nada definido”, confirmou o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, ao SuperFC. 

O empresário do jogador, Luiz Alberto, também confirma o interesse da equipe paranaense. “Existem algumas conversas, não só com o Coritiba, mas com outros clubes também.  Porém, não é uma transação simples. O Emerson ainda tem dois anos de contrato e seu desejo é de cumprir o compromisso com o Atlético até o final”, disse à reportagem.

Ciente do interesse do Coritiba, o técnico Levir Culpi espera contar com o jogador para a temporada de 2015. "Sei que existe conversa entre os clubes. Está aberta essa situação. O Anderson (Barros, diretor de futebol do Coritiba) é um ótimo profissional. O Emerson se apresenta pra pré-temporada de maneira normal. É um atleta que tem poder ofensivo, na bola parada, e nos interessa a permanência dele”, falou à Rádio Transamérica de Curitiba.

Emerson chegou ao Coritiba para a temporada de 2011, após se destacar no Avaí, e deixou o clube paranaense para se apresentar ao Atlético em agosto de 2013.  Após se recuperar da lesão sofrida em fevereiro, o atleta voltou a treinar no início do segundo semestre, mas não atuou em nenhuma partida. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave