Maior feira de tecnologia do mundo apresenta os rumos da área em 2015

. A Consumer Eletronics Show (CES) acontece anualmente em Las Vegas, EUA

iG Minas Gerais | da redação |

Robô rega o jardim de acordo com a previsão do tempo
Divulgação/International CES
Robô rega o jardim de acordo com a previsão do tempo

Nesta terça-feira (6) foi aberta ao público uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. A Consumer Eletronics Show (CES) apresenta o rumo que as empresas da área vão seguir ao longo de 2015. No evento, que foi iniciado na segunda-feira (5), em Las Vegas, as grandes empresas demonstram estão apostando nos gadgets versáteís, que vão de casas a mamadeiras inteligentes.

A feira também apresentou máquinas de lavar, cafeteiras, lâmpadas e outros objetos que poderão ser acionados via smartphone e aplicativos. Essa tecnologia, que permitiria preparar o café sem ainda ter chegado em casa, pode enfrentar alguns problemas, já que a fabricação de smartphones é feita por empresas diferentes.

A comodidade não vem só atráves do smartphone: um dos outros produtos apresentados na área de robótica é um "sprinkler" que rega seu gramado de acordo com a previsão do tempo, evitando que ele receba pouca água ou em excesso.

Outro produto que, apesar de já existir em alguns mercados, foi ansiosamente aguardado são as TVs com resolução de 4K, quatro vezes maior que a Full HD (1080p). As empresas planejam comercializar estes produtos a valores mais acessíveis – atualmente a televisão é vendida a valores que podem chegar a até R$ 18 mil. Um dos problemas dessa nova TV é a falta de produtos para a plataforma, algo que deverá mudar em 2015.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave