América desiste de amistoso e cede data ao Atlético

Diretoria alviverde desmarcou o jogo com o Guarani do Paraguai por desacordos e Galo poderá usar o Independência no dia 25 de janeiro

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

Gigante do Horto receberá a Nigéria, México e um dos semifinalistas da Copa das Confederações
ASSESSORIA DE IMPRENSA/AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Gigante do Horto receberá a Nigéria, México e um dos semifinalistas da Copa das Confederações

Até esta terça-feira, o clima era de impasse em relação ao dia 25 janeiro, pretendido por Atlético e América para a realização de amistosos internacionais no Independência. Porém, a polêmica teve fim antes mesmo de começar efetivamente. Isso, porque, o Coelho abriu mão da data após o Guarani do Paraguai não apresentar as garantias que o Alviverde exigiu. Uma delas era de que os paraguaios trouxessem a equipe titular para Belo Horizonte.

Segundo informou o clube, o Guarani tem um compromisso no dia 24, no Paraguai, e viria à capital mineira com um time misto. Um dos membros do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Júnior, entrou em contato com o presidente paraguaio, e, após breve conversa, decidiu abrir mão do amistoso.

“Conversei com o presidente deles e disse que se fosse para jogar com a equipe reserva ou sub-20, o América agradecia, mas dispensava”, disse.

Ainda durante a manhã desta terça, Alencar havia sinalizado a possibilidade de realizar o seu amistoso no dia 24, deixando a data seguinte liberada para o time alvinegro.

“Eu passei uma mensagem para o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, para tentarmos fazer uma composição sobre essa data e estou aguardando o retorno dele para chegarmos a um acordo”, disse a O Tempo, antes de cancelar o amistoso.

O Atlético, embora não confirme oficialmente, tem tudo acertado com o Estudiantes-ARG para jogar no dia 25 de janeiro, no Independência. Pela programação, os argentinos chegarão em Belo Horizonte no dia 24 (sábado) para entrarem em campo no domingo. O time presidido por Verón está de férias e retoma às atividades nesta quarta-feira, quando poderá confirmar detalhes do jogo.

A BWA, gestora do consórcio Arena Independência, garante que o estádio estará apto para receber partidas a partir do dia 19 janeiro.

Leia tudo sobre: americacoelhoguarani paraguaiatleticoamistosoindependenciaestadio25 de janeiro