Campeão da Série B, Joinville quer 'jogo das faixas' com o Cruzeiro

Campeão da Primeira Divisão, clube celeste vê dificuldade no amistoso por falta de datas no calendário da pré-temporada

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

A pré-temporada do Cruzeiro começa nesta quarta-feira, 7 de janeiro, data da apresentação dos jogadores e comissão técnica para o início das atividades em 2015. Enquanto o comandante Marcelo Oliveira, seus auxiliares e os atletas curtiam férias, a diretoria preparava um cronograma de amistosos para a equipe. Além das partidas já confirmadas contra o Londrina (18/01) e Shakhtar Donetsk-UCR (25/01), outra equipe tem interesse em enfrentar a Raposa antes de fevereiro: o Joinville.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, o time catarinense convidou o Cruzeiro para um amistoso de “entrega das faixas”, já que a partida reuniria os atuais detentores dos títulos da Primeira e Segunda Divisões nacionais. Apesar do interesse da equipe de Santa Catarina, a diretoria cruzeirense acredita não ser possível encontrar uma data para que o jogo seja realizado.

O Cruzeiro viajará até o Paraná para enfrentar o Londrina no, estádio do Café, dia 18 de janeiro. Uma semana depois vai ao estádio Nacional, mais conhecido como Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Shakhtar Donetsk-(UCR). Como o início da pré-temporada é utilizado para recuperar a parte física dos atletas, e pouco depois do amistoso internacional contra os ucranianos já começam os jogos oficiais, será difícil marcar uma partida entre o atual campeão da Série A com o da Série B.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposajoinvilleamistosopré-temporadacampeãoSérie ASérie B