Assembleia recebe proposta de restruturação administrativa

Reestruturação administrativa e ouvidoria geral do Estado acoplada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania estão entre as principais mudanças

iG Minas Gerais | Tâmara Teixeira |

Na tarde desta terça-feira (6) os deputados leram as mensagens enviadas pelo atual governador Fernando Pimentel, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dentre as várias mensagens as principais dizem respeito a reestruturação administrativa e a extinção da ouvidoria geral do Estado como é atualmente, já que ela seria acoplada a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

As propostas devem ser publicadas nesta quarta-feira (7)  no Diário do Legislativo e passam a vigorar como projeto. O governador pediu que a partir de então elas tramitem em regime de urgência. Sendo assim, elas precisam ser discutidas em até 45 dias, se isso não for feito, trava-se a pauta. 

A oposição já se manifestou prevendo entrar com um recurso alegando que o governador não previu os impactos financeiros da proposta. Nesta quarta-feira a casa esteve cheia para uma sessão de janeiro, já que teve 30 deputados presentes na sessão e eram necessários pelo menos 26 deputados para que as propostas fossem lidas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave