Após Dudu, Corinthians disputa Conca com o São Paulo

Gerente de futebol confirmou interesse em "repatriar" argentino e negocia com o Fluminense

iG Minas Gerais | Folhapress |

Na volta de Conca, Fluminense foi derrotado pelo Madureira, em Moça Bonita
Site oficial/Divulgação
Na volta de Conca, Fluminense foi derrotado pelo Madureira, em Moça Bonita

A próxima disputa entre Corinthians e São Paulo será por Conca. Os dois clubes ainda brigam pelo atacante Dudu, que manifestou o desejo de defender o time de Parque São Jorge. A decisão irritou o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, que quer atravessar a negociação do rival pelo argentino. Desde o final do ano passado, o Corinthians considera a possibilidade de contratar Conca.

"Sim, nós sondamos o jogador", confirmou nesta segunda (5) o gerente de futebol, Edu Gaspar. Além do interesse do São Paulo, o Corinthians terá de dobrar o Fluminense, que está em uma situação confortável com o meia. Conca, que recebe R$ 800 mil mensais, tem contrato até 2016. Porém, do valor total, cerca de R$ 600 mil são quitados pela Unimed, empresa que tinha parceria com o time das Laranjeiras.

Com o rompimento do acordo, Celso Barros, presidente da Unimed, tem todo o interesse em se livrar da obrigação de pagar.

O Corinthians chegou a propor um acordo com a empresa de planos de saúde. Ofereceu estampar a marca da Unimed no uniforme em troca de ajuda para a contratação de Conca. Não deu certo.

As duas equipes, no final desta semana, estarão nos Estados Unidos para fazer pré-temporada e disputar amistosos contra Bayer Leverkusen e Colonia (ambos da Alemanha). Oportunidade para a diretoria corintiana fazer contato pessoal com a cartolagem carioca.

"É jogador acima da média. Não é porque você tem outros atletas para a posição que você não deve qualificar. Seria muito bem recebido por nós. Para mim, não muda muito. Posso fazer uma função ou ele fazer outra. Podemos jogar juntos", elogiou o meia Renato Augusto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave