Corinthians já espera Dudu para a pré-temporada

Depois de "convencer" jogador a escolher Parque São Jorge, clube quer que atleta viaje para os Estados Unidos

iG Minas Gerais | Folhapress |

Dudu chega ao Grêmio para recuperar bom futebol e deixar para trás problemas extra-campo
FLICKR/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO
Dudu chega ao Grêmio para recuperar bom futebol e deixar para trás problemas extra-campo

Ao convencer Dudu de que o melhor é se transferir para o Parque São Jorge, a diretoria do Corinthians acredita ter dado o passo final para a contratação do jogador.

O clube espera até mesmo que o atacante, que disputou a Série A do último Brasileiro pelo Grêmio, participe de parte da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. A delegação embarca na madrugada desta quinta-feira (8).

Representantes do Dínamo de Kiev (UCR) estiveram no CT do Parque Ecológico na segunda (5) para conversar com a diretoria. O Corinthians alinhavou a proposta de pagar R$ 12 milhões para comprar 60% do jogador de forma parcelada. O São Paulo também tem interesse e ofereceu R$ 11 milhões por 50% com uma parte a ser paga assim que seja fechada a transação.

Os ucranianos gostaram mais do pacote do clube do Morumbi pela possibilidade de receber uma porcentagem do dinheiro imediatamente.

A solução que o Corinthians encontrou foi costurar um acordo diretamente com Dudu e convencer o atacante que disputar a Libertadores pelo time alvinegro era a melhor opção.

Ao Globoesporte.com, Dudu disse preferir o Corinthians, o que imediatamente criou uma situação desconfortável com o São Paulo, que teria de explicar à torcida o motivo para insistir em contar com um atleta que disse publicamente estar disposto a atuar pelo arquirrival.

A avaliação do Corinthians é que, aos 22 anos, Dudu tem valor de mercado. Um bom desempenho dele na temporada abriria portas para que seja negociado no futuro com a Europa e o clube tenha lucro no investimento. Se tudo der certo, ele deve assinar contrato por quatro anos.

Leia tudo sobre: corinthiansdudupré-temporadaestados unidosnegociaçãotransação