Gum acerta renovação com o Fluminense por mais quatro anos

Zagueiro estava sem vínculo com o time carioca desde o final de dezembro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Zagueiro já havia ficado fora do treino de quarta-feira e voltou a sentir dores na perna esquerda
BRUNO HADDAD / FLUMINENSE
Zagueiro já havia ficado fora do treino de quarta-feira e voltou a sentir dores na perna esquerda

O Fluminense acertou, nesta segunda-feira, a renovação do contrato do zagueiro Gum, de 29 anos. O jogador que estava sem vínculo com o time carioca desde o final de dezembro, defenderá o Flu por mais quatro anos.

Desde 2009, Gum atua pelo Clube das Laranjeiras. Ao todo, o zagueiro já disputou 256 jogos  e  ainda faturou dois Campeonatos Brasileiros com o time carioca (2010 e 2012).

“É um momento muito especial para mim, de felicidade, ainda mais pela renovação ter saído no dia seguinte ao meu aniversário. Aqui em casa aprendemos a amar o Fluminense, minha família é tricolor, eu sou tricolor. O Fluminense faz parte da história da minha família. Já são mais de cinco anos vestindo essa camisa. Foram anos de muitas alegrias e conquistas. Agradeço a todos os torcedores e à diretoria por ter feito esse esforço para que eu pudesse renovar”, afirmou o atleta.

Antes de acertar a renovação, o zagueiro havia sido especulado em diversos clubes brasileiros, como o Palmeiras, Vasco e São Paulo. Mas as negociações não avançaram com nenhum outro time nacional. O diretor executivo do Fluminense, Fernando Simone destacou a importância da renovação do contrato com Gum.

“Foi uma renovação que buscamos com muita vontade. É um atleta fundamental para encorpar o nosso elenco, aumenta a qualidade dele e já conhece o clube. Com certeza irá nos ajudar neste momento de transição, na montagem do grupo para 2015,” concluiu o dirigente. 

Leia tudo sobre: gumfluminenserenovaçaoquatro anos