Facebook compra empresa de reconhecimento de voz

A companhia confirmou a compra da wit.ai, que produz software que pode entender palavras faladas; valor da aquisição não foi divulgado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pedidos de dados de usuários por governos aumentou 24%, diz Facebook
Pedidos de dados de usuários por governos aumentou 24%, diz Facebook

O Facebook já deixou claro que quer expandir suas ferramentas. E uma das provas é a compra de uma companhia que produz tecnologia de reconhecimento de voz.

A empresa confirmou a compra da wit.ai, mas não divulgou o valor da transação. A empresa fundada há 18 meses, baseada na Califórnia, produz software que pode entender palavras faladas.

O reconhecimento de voz é considerado uma peça importante para que os novos dispositivos tenham a popularidade ampliada.

A wit.ai anunciou em outubro que levantou três milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela companhia de investimentos de risco Andreessen Horowitz.

O Facebook, que tem 1,3 bilhão de usuários, está cada vez mais atento ao universo além dos PCs, tablets e celulares inteligentes. Em março de 2014, a empresa comprou a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR por 2 bilhões de dólares.