Imprensa italiana aponta interesse da Lazio em Jemerson do Galo

A equipe de Roma estaria à procura de um zagueiro para substituir o argentino Gentiletti, que está lesionado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jemerson foi o grande nome do Atlético em vitória sobre o Cruzeiro
NIDIN SANCHES / O TEMPO
Jemerson foi o grande nome do Atlético em vitória sobre o Cruzeiro

Um dos destaques do Atlético no ano de 2014, o zagueiro Jemerson pode ter como destino a Itália. É o que diz a imprensa italiana, que nesta terça-feira, especulou o interesse da Lazio-ITA em ter o jovem zagueiro do Galo. O defensor estaria sendo cotado para suprir a ausência do argentino, Gentiletti, que está lesionado desde novembro do ano passado e vem desfalcando a zaga da Lazio.  

De acordo com os jornais La Repubblica e o Europa Calcio,  inicialmente, a equipe de Roma está tentando contratar o zagueiro  Wesley Hoedt, que atua no AZ Alkmaar, da Holanda. Porém, o time holandês estaria dificultando a negociação do defensor, o que levou à Lazio a buscar um “plano B”.

Desse modo, o atleticano Jemerson seria uma alternativa para o problema defensivo do time romano. Na Itália, o zagueiro tem sido muito elogiado por seu desempenho no ano passado,  além de se destacar pela altura e por ser ambidestro.

Jemerson tem contrato com o Galo até dezembro de 2015 e teria custado um milhão de euros ao time mineiro ( R$3 mi). O jovem zagueiro foi destaque em 2014, quando assumiu a vaga de Leonardo Silva, que estava lesionado, e se tornou titular absoluto da equipe de Levir Culpi. 

Outros zagueiros que estariam na mira da Lazio seriam Felipe, do Parma-ITA e Terziev, do Ludogorets Razgrad-BUL.  

Leia tudo sobre: jemersonatleticolazioitalia2015