Revelação marca em vitória do Palmeiras na Copa São Paulo

A equipe alviverde venceu o Desportiva-ES por 3 a 1 na primeira rodada do Grupo J, que tem ainda Murici-AL e Inter de Limeira

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Gabriel de Jesus marcou o primeiro gol do Palmeiras aos 22 minutos de jogo
Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
Gabriel de Jesus marcou o primeiro gol do Palmeiras aos 22 minutos de jogo

 Apontado como a maior revelação das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus, 17, atraiu os holofotes na estreia do time alviverde na Copa São Paulo de futebol júnior nesta segunda-feira (5), em Limeira.

A equipe venceu a Desportiva-ES por 3 a 1 na primeira rodada do Grupo J, que tem ainda Murici-AL e Inter de Limeira.

O atacante, antes conhecido como Gabriel Fernando, abriu o placar aos 21 min do primeiro tempo, quando recebeu lançamento em posição duvidosa e tocou na saída do goleiro.

No último Campeonato Paulista sub-17, ele marcou 37 gols -18 a mais que o vice-artilheiro, e teve o contrato renovado por cinco anos -com isso, a multa rescisória ao futebol exterior passou de R$ 3 milhões para R$ 30 milhões.

Ainda na etapa inicial, aos 45 min, Lucas Rocha ampliou a vantagem palmeirense com um gol de cabeça após cobrança de escanteio.

Gabriel Jesus apareceu de novo no começo do segundo tempo, porém, desta vez, devido a uma expulsão, aos 10 min. Ele recebeu cartão vermelho direto ao tirar a bola em cima da linha com a mão, na sequência de um escanteio. O camisa 9 deixou o gramado visivelmente irritado.

De pênalti, Lucas Valim descontou para a Desportiva-ES. Juninho também de pênalti, definiu o resultado em 3 a 1 para o Palmeiras, que assumiu a liderança da chave -mais cedo, a Inter de Limeira venceu o Murici por 2 a 1.

O time alviverde é o único grande do Estado que ainda não venceu a Copa São Paulo.