Tio de 65 anos 'lambe' vagina de sobrinha de 8 e é preso na Grande BH

Criança contou que estava assistindo televisão com um primo, também menor, quando o abuso sexual aconteceu; segundo polícia, suspeito apresentava sinais de embriaguez

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um idoso de 65 anos foi preso após abusar sexualmente da sobrinha de apenas 8 anos, na noite dessa segunda-feira (5), em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. No relato da vítima, o tio teria “lambido” sua vagina.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a companheira do homem contou que saiu para trabalhar e deixou duas crianças sob os cuidados do suspeito. Ao retornar para casa, no bairro Montreal, ficou sabendo por uma parente do abuso.

Militares da 7ª Companhia Independente estiveram no imóvel e conversaram com a criança. A menina contou que estava na sala assistindo TV com o primo, também menor de idade, quando o tio chegou.

Ele teria retirado a roupa da sobrinha e, ameaçando agredi-la, passou a língua em suas partes íntimas. A versão da vítima foi confirmada pela outra criança que estava no cômodo.

Ainda conforme a polícia, o suspeito foi preso em casa e apresentava sinais de embriaguez. O idoso, que foi encaminhado à  Delegacia de Plantão de Betim, também na Grande BH, pode responder por estupro de vulnerável e, se condenado, pegar de oito a 15 anos de prisão.

Leia tudo sobre: estuprotiosobrinhasão joaquim de bicascriança