América de volta ao batente

Sob o olhar de membros da nova diretoria do clube, jogadores fizeram um treino leve ontem

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

Boas-vindas. Parte da diretoria do clube foi até o Lanna Drumond ontem para conversar com o elenco
DENILTON DIAS / O TEMPO
Boas-vindas. Parte da diretoria do clube foi até o Lanna Drumond ontem para conversar com o elenco

O dia de ontem foi de reapresentação da equipe americana no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Com a presença de quatro dos nove membros do novo conselho administrativo do Coelho, a equipe recebeu as boas-vindas para a temporada 2015. Alencar da Silveira Júnior, Anderson Racilan, Euler Araújo e Francisco Santiago conversaram com os jogadores no gramado antes da atividade física leve realizada pelo grupo ontem no CT.

Alencar da Silveira Júnior destacou a nova filosofia do clube nessa nova gestão do América, que será investir nas categorias de base. “O apelo que foi feito pela torcida vai ser colocado em prática. Vamos ter um grupo experiente, com jogadores escolhidos pelo conselho. A gente passa a ter a categoria de base como prioridade nesta gestão. O América tem um orçamento reduzido e que será cumprido, e não vamos fazer loucuras. O time foi montado de acordo com a realidade do futebol brasileiro e do América”, disse o dirigente.

No entanto, Euler Araújo não descarta possíveis novas contratações, desde que se encaixem dentro do orçamento do clube. “Acredito hoje que 90% do grupo está fechado. Estamos numa temporada em que muitos jogadores não vão ter espaço em outras equipes e podem ser oferecidos ao América. Se estiver dentro do orçamento, e dentro do que temos conversado com a com a comissão técnica, vamos contratar”, garantiu o dirigente.

Reintegrado ao elenco, o lateral-direito Patrick espera aproveitar melhor a segunda oportunidade. Um dos destaques de 2012, o jogador viu seu rendimento cair e garante que a temporada no ABC trouxe mais maturidade. “Tenho que aproveitar essa nova oportunidade na minha carreira. Infelizmente, não pude dar sequência aqui, e meu rendimento caiu após começar bem. Minha ida para o ABC me fez muito bem, fiz boas partidas e nesse retorno para o América espero ajudar o clube a conquistar títulos”, afirmou Patrick.

Além dos 35 atletas divulgados pela assessoria do clube anteriormente, outros três jogadores treinaram com o grupo ontem: o atacante Assis e o zagueiro Marquinhos, que voltaram de empréstimo do Esportivo-RS, além do zagueiro João Victor, que defendeu o Nacional de Muriaé.

deram adeus. O grupo sofreu baixas importantes de jogadores que foram destaque na campanha que rendeu ao América o quinto lugar na Série B de 2014.

Deixaram o Coelho ao fim do último ano atletas como os laterais Raul e Gilson, os zagueiros Vítor Hugo e Adalberto, além do volante Andrei Girotto, que assinou com o Palmeiras. Saíram também os meias Tchô (novo contratado do Bahia), Williams e Renan Oliveira. O artilheiro Obina foi para o Matsumoto Yamaga, do Japão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave