Acidente entre camihão e carreta complica o trânsito na BR-381

Vítima e veículos já foram removidos, no entanto trânsito ainda é lento no sentido BH/SP; motoristas que voltam do Leste de Minas e Espírito Santo enfrentam congestionamento de 19 km

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma pessoa ficou ferida no acidente entre uma carreta e um caminhão em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (5). O congestionamento chegou a 5 km, no sentido São Paulo, e ainda é lento no trecho entre os bairros Citrolândia e o trevo de acesso à BR-262.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram no KM 502, no sentido BH/SP, por volta das 16h. Um dos motoristas ficou ferido e foi socorrido por ambulâncias da Autopista Fernão Dias, que administra a rodovia. Durante os trabalhos de resgate e reboque, a pista chegou a ficar totalmente interditada.

O trânsito ainda é lento para os motoristas que seguem para o Sul de Minas e São Paulo.

Sabará

Na BR-381, é grande o número de veículos que retornam a capital, vindos do Espírito Santo e Leste de Minas, depois do feriado de fim de ano. Segundo a PRF, a retenção é de 19 km e chega até a ponte sobre o rio das Velhas, no limite entre Sabará e Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: SabaráPRF