Alterações no trânsito em dois bairros de BH a partir de quarta-feira

Mudanças de circulação serão feitas no bairro Itapoã, na Pampulha e Santa Helena, na região do Barreiro

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined

A partir da próxima quarta-feira (7) o trânsito será alterado em dois bairros de Belo Horizonte, na região do Barreiro e no bairro Itapoa, na região da Pampulha. As mudanças começam na próxima quarta-feira (7) no bairro Santa Helena, no Barreiro. Serão feitas mudanças de circulação com o intuito de melhorar o trânsito no bairro.

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) irão monitorar o trânsito na região.   Para a segurança de todos, a empresa  orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.   Confira as alterações:   - Rua Eugênio Gualberto, atualmente mão dupla entre a avenida Olinto Meireles e rua Arthur Lucchesi, passará a operar em mão única direcional, neste sentido.   - Rua Amélia Pyramo, atualmente mão dupla entre a rua Arthur Lucchesi e a rua Eugênio Gualberto, passará a operar em mão única direcional, neste sentido.

  mapa  

Já no bairro Itapoã as mudanças começam a serem feitas a partir da próxima quinta-feira (8). O objetivo é reduzir os conflitos nos cruzamentos e melhorar o acesso ao comércio local, além de garantir mais segurança para pedestres e motoristas que circulam na região.

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito na região.   Confira as alterações:

- Implantação de mão única na rua Professor Hermínio Guerra, entre as ruas São Miguel e Sãozinha Baggio Coutinho, nesse sentido.

- Implantação de mão única na rua Gumercindo Couto e Silva, entre as ruas Monte Castelo e Jamaica, nesse sentido.   - Também serão iniciados testes com nova circulação nas ruas São Miguel e Sãozinha Baggio Coutinho. Os testes são temporários e vão verificar a capacidade dessas vias para operações em mão dupla.

   

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave