Zubizarreta é demitido do Barça; Puyol também deixa o clube

Diretor de futebol foi dispensado após quatro anos no cargo, enquanto dirigente decidiu respirar novos ares e encerrar vínculo de 20 anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Carles Puyol posa para foto no Camp Nou ao lado de Josep Maria Bartomeu, Andoni Zubizarreta
Divulgação/Barcelona
Carles Puyol posa para foto no Camp Nou ao lado de Josep Maria Bartomeu, Andoni Zubizarreta

Enquanto o time do Barcelona realizava treino aberto para mais de 11 mil pessoas, nesta segunda, atendendo crianças carentes, a diretoria do clube fazia uma mudança emblemática em sua cúpula. O diretor de futebol Andoni Zubizarreta foi demitido, o que culminou também na saída de Carles Puyol. Zubizarreta estava na diretoria de futebol do Barça há quatro anos e ficou marcado recentemente pela punição que o clube catalão recebeu do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), impedindo-o de fazer contratações. O ex-dirigente assumiu a culpa pelo revés.

Além disso, ele vinha sendo muito questionado pelas negociações feitas nos últimos tempos. A decisão pela saída de Zubizarreta, que foi também goleiro do Barcelona nas décadas de 1980 e 1990, foi do atual presidente azul-grená Josep Maria Bartomeu.

Já Carles Puyol, que estava vivenciando os bastidores do clube há três meses e meio, decidiu se desligar do Barça em busca de novos aprendizados, segundo ele anunciou em comunicado em sua página oficial no Facebook. O ex-jogador declarou que irá se preparar melhor para, quem sabe, retornar ao time.

Leia tudo sobre: zubizaretapuyolbartomeubarcelonademissãosaidafutebolclubediretoria