Dentil-Praia Clube quer repetir filme do turno diante do Rio do Sul

Equipe de Uberlândia joga em casa contra time catarinense, primeiro fora da zona de classificação

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Praia Clube quer repetir resultado positivo do turno diante do Rio do Sul
CLÓVIS EDUARDO CUCO
Praia Clube quer repetir resultado positivo do turno diante do Rio do Sul

 

Entrar no grupo dos quatro primeiros colocados é a meta de Ano Novo do Dentil-Praia Clube. O time de Uberlândia, que encara o Rio do Sul-Equibrasil-SC, nesta terça-feira, às 19h30, em casa, está em quinto lugar na Superliga feminina, a apenas um ponto do Pinheiros, quarto colocado.

Se vencer, o Praia Clube ultrapassa o rival, que joga pela próxima vez somente no dia 13.

Quem ficar nas quatro primeiras colocações ao final da fase de classificação terá a vantagem de jogar o primeiro e o terceiro (se necessário) jogo dos playoffs dentro de casa. Esta é apenas a 13ª das 24 rodadas da maior competição do país.

Na teoria, o Praia entra como favorito e pode não encontrar dificuldades para vencer o adversário comandado por um velho conhecido. O time do interior catarinense tem Spencer Lee como treinador, o mesmo que esteve a frente do time do Triângulo por seis temporadas. No primeiro turno, o Praia foi até o Sul do país e saiu de lá com uma vitória por 3 a 1.

Enquanto o Rio do Sul chega de quatro derrotas, o Praia soma dois triunfos seguidos. O time de Santa Catarina está na nona posição, fora do G-8, a seis pontos de distância da última equipe da zona de classificação.