Dupla mineira do NBB começa 2015 na capital paulista

Mesmo em posições distintas na tabela, Minas e Unitri estão dentro da zona de classificação

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Armador Coelho enaltece importância do Minas manter o ritmo de 2014
ORLANDO BENTO
Armador Coelho enaltece importância do Minas manter o ritmo de 2014

Será na capital paulista que os dois representantes mineiros no Novo Basquete Brasil (NBB) tentarão começar 2015 com a mão direita. Minas Tênis Clube e Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, encaram nesta terça-feira, respectivamente, Palmeiras-Meltex-SP e Pinheiros-Sky-SP. Todos os times estão dentro da zona dos 12 classificados.

O jogo que promete ser mais equilibrado é do time do Triângulo, que está em 11º lugar na tabela. Com apenas quatro vitórias em 12 jogos, a equipe encara um adversário que está apenas uma posição a frente, com cinco vitórias no mesmo número de apresentações. O jogo acontece às 19h e a posição de ambos na tabela pode ser invertida em caso de vitória uberlandense.

Já o Minas quer ter 2014 como exemplo para fazer um 2015 ainda melhor. O time do técnico Demétrius Ferracciú terminou o último ano com boa campanha ao vencer nove dos 13 jogos, ocupando a 4ª posição na tabela. O Palmeiras está em 9º e busca melhor o rendimento após seis vitórias em 13 partidas. O jogo acontece ás 20h.

O final de ano serviu como descanso para o time entrar no novo ano com gás total, ciente do que é necessário para continuar incomodando os adversários.

“Corremos bastante durante os jogos por termos um time jovem. Não podemos perder o preparo e o ritmo. Tivemos um período de recuperação e agora estamos de volta aos treinos, temos que nos preparar para chegar bem nos jogos”, salienta o armador Coelho, um dos destaques até aqui.