Williams traz engenheiro de Button para trabalhar com Massa em 2015

A equipe inglesa também anunciou nesta segunda-feira outras mudanças no departamento de engenharia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Williams/Divulgação
undefined

A Williams já começou 2015 com mudanças no departamento de engenharia da escuderia. Nesta segunda-feira, a equipe britânica anunciou a contratação de Dave Robson, ex-engenheiro de Jenson Button, da McLaren, para trabalhar com Felipe Massa. Robson será responsável direto pelo carro do brasileiro no próximo campeonato da Fórmula 1.

O ex-engenheiro da Mclaren ocupará o lugar de Andrew Murdoch, que foi promovido a engenheiro sênior da escuderia. Neste papel, Murdoch irá gerenciar o desenvolvimento de novas técnicas e processos dentro da equipe de engenharia, para garantir um desempenho ainda melhor da Williams em 2015. Ele também irá auxiliar no desenvolvimento do carro de Valteri Bottas, colega de equipe de Massa.

Outra mudança realizada pela Williams foi a promoção do chefe de mecânicos, Carl Gaden a engenheiro sênior de sistema dos carros. Gaden, que há 22 anos gerenciava o setor de mecânica da escuderia, será substituído por Mark Pattinson, principal mecânico de Felipe Massa.

O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, acredita que as mudanças no departamento de engenharia tornaram a escuderia ainda mais forte para o próximo campeonato.

“Estamos orgulhosos de ser capazes de promover o nosso talento existente para ajudar a fortalecer todas as áreas dentro da nossa equipe de engenharia e vamos continuar a investir em novos talentos, sempre que necessário, para garantir que temos o apoio e recursos para atingir nossas ambições na pista ao longo de 2015. Nossa equipe de engenharia está forte e estou animado para dar andamento a nova temporada", disse o diretor ao site oficial da Fórmula 1.

A Williams encerrou 2015 em terceiro lugar no Mundial de Construtores, feito que não era alcançado desde 2003. 

Leia tudo sobre: williamsformula 12015felipe massajenson buttonmclarenvalteri bottas