Brasil e Angola firmam acordo para facilitar concessão de visto

Termo assinado entre a presidente Dilma e o presidente angolano José Eduardo permite mais facilidade para quem tiver negócios a tratar nos dois países

iG Minas Gerais | Folhapress |

Rio suspende emissão do documento
Rio suspende emissão do documento

Os governos brasileiro e angolano firmaram acordo para facilitar a concessão de visto entre os dois países. As informações são da Agência Brasil.

A medida foi publicada nesta segunda-feira (5) no "Diário Oficial" da União. O acordo foi assinado durante encontro do presidente José Eduardo dos Santos com a presidente Dilma Rousseff em junho do ano passado, em Brasília.

Pelo acordo, os vistos de negócios são válidos para múltiplas entradas em um período de dois anos, permitindo ao seu titular a permanência de até 90 dias não prorrogáveis, em cada período de um ano. Os vistos serão concedidos no prazo máximo de dez dias a contar da data do pedido.

São beneficiários dos vistos os cidadãos que desejem fazer prospecção de mercado, participar de reuniões de negócios, assinar contratos e atividades financeiras, de gestão e administrativas, negociar projetos de investimento, além de empresários e investidores, exceto nas situações às quais se aplicam vistos de trabalho ou permanentes, que requerem autorização específica.

Os vistos concedidos nos termos do acordo não permitem o exercício de qualquer atividade remunerada.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave