Conheça a Corte Real Momesca do Carnaval de BH 2015

Saiba quem são e o que fazem os novos eleitos para o posto real da folia deste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Essa é a quinta vez que o rei Julio Milan sobre ao posto
Nathalia Torres/ Acervo Belotur
Essa é a quinta vez que o rei Julio Milan sobre ao posto

Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval de Belo Horizonte, a capital já tem rei, rainha e duas princesas em sua Corte Real Momesca de 2015. Os foliões foram escolhidos no último dia 8 de dezembro, e já ensaiam para fazer bonito na folia deste ano. 

O Rei Momo desta edição não é nenhuma novidade, já que a é a quinta vez que ele é eleito para o Carnaval de BH. É ele Julio Milan, de 43 anos, morador do bairro Minas Caixa, e já ocupou o posto real também em 2004, 2006, 2009 e 2011.

Professor de samba e integrante de uma agremiação carnavalesca da capital, Milan tem boas expectativas para a festa deste ano. “Tenho a expectativa de que o Carnaval daqui melhore cada dia mais e que o belo-horizontino participe da festa e brinque nesta época do ano que é uma das que eu mais me divirto”, disse.

Já a rainha da Corte Momesca, ocupa o posto pela terceira vez, tendo sido eleita também em 2011 e 2013. Se trata da personal trainer Graziele Lizânia, de 36 anos, moradora do bairro São Pedro, que leva a folia a sério e fez questão de ter aulas de samba e intensificar o treinamento na academia para melhorar a performance. “Quero representar o Carnaval com muita alegria e simpatia, mostrando que o mineiro também tem samba no pé e fazer desse o melhor Carnaval de todos os tempos”, conta a musa, que irá se apresentar pela última vez como rainha da Corte Momesca nesta edição.

Atualmente, Lizânia pertence ao Grupo Folclórico Guararás, onde se apresenta com o espetáculo “Aquarela Brasileira”, que conta, por meio da dança, a história da evolução do samba no Brasil.

Já o posto de 1ª princesa da Corte foi conquistado por Mariene Luiza Lopes, de 23 anos, moradora do bairro Nova Esperança. Ela conta que desde criança ia com a mãe assistir aos desfiles de Escola de Samba da capital mineira e que também foi eleita como princesa em 2013.

Foi com este posto, inclusive, que ela conquistou diversos trabalhos em 2013 e resolveu continuar a carreira de passista. “Ser eleita Princesa do Carnaval novamente foi uma experiência fantástica, pois cada ano tem sua especificidade. Em 2015, vou representar o Carnaval com muita alegria e samba no pé, convidando os foliões para vir para Belo Horizonte, porque aqui tem Carnaval para todos os gostos, com Escolas de Samba, Blocos de Rua e Blocos Caricatos”, disse.

Mas a novidade desta edição do Carnaval de Belo Horizonte fica por conta da professora de educação física Nathália Moreno, de 25 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, que foi eleita pela primeira vez a 2ª princesa da Corte Real Momesca.

Ela conta que participou do concurso de eleição pela terceira vez e que foi uma grande emoção ser escolhida. “Esse ano, a eleição da Corte foi muito concorrida, as candidatas estavam muito preparadas e por isso eu estou muito feliz e realizada e quero honrar as notas que recebi dos jurados”. Nathália lembra que se preparou fazendo dieta, treinos aeróbicos reforçados e dançando, todos os dias pelo menos uma hora, em cima do salto alto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave