Calor irá continuar na primeira semana do ano com poucas chuvas

Em Belo Horizonte e região metropolitana há probabilidade de chuva, mas fracas e isoladas, e não devem amenizar o calor

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

undefined

O ano já começou e, pelo menos durante a primeira semana de 2015, os dias devem continuar muito quentes em Minas Gerais, girando em torno dos 35°. Há previsão de chuvas fracas e isoladas para algumas cidades do Estado nesta segunda-feira (5), inclusive, Belo Horizonte e região metropolitana.

Segundo o meteorologista Dayan Diniz do Centro de Climatologia Tempo Clima PUC Minas, haverá um aumento de nuvens nesta segunda, o que não significa que as temperaturas irão baixar, uma vez que essa instabilidade atmosférica está justamente associada ao calor.

Além de BH e região metropolitana, há possibilidade de chuva também na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, regiões Oeste e Sul do Estado.

Na capital, a média de temperatura prevista para esta segunda é de 31º. Já no Norte de Minas e Triângulo, a temperatura deve chegar a 35°, considerada a máxima no Estado.

As chuvas esperadas para esta semana serão fracas e sem insignificância no que diz respeito ao acumulado de chuvas. Ou seja, se chover, será pouco e não irá amenizar o calor.

Já a umidade do ar está dentro do esperado para esta temporada, girando em torno dos 40%. É possível que as chuvas se intensifiquem a partir do dia 11 deste mês, segundo os meteorologistas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave