PM mata um e apreende explosivos e metralhadora em São Paulo

Um homem morreu depois de uma perseguição policial na noite deste domingo (4) na zona leste da capital paulista

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um homem morreu depois de uma perseguição policial na noite deste domingo (4) na zona leste de São Paulo. Outros três suspeitos fugiram a pé.

Por volta das 22h, uma equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) estava em patrulhamento pela avenida Assis Ribeiro, quando se deparou com um Kia Picanto branco com a placa adulterada.

Segundo a Polícia Militar, os policiais tentavam uma abordagem quando o motorista do carro acelerou.

A perseguição terminou na rua João Augusto Assunção, na Vila Jacuí. Por ser uma rua sem saída, os suspeitos saíram do carro e correram por uma escada. Um foi baleado e os outros três conseguiram fugir.

O ferido foi levado para o pronto-socorro do Tatuapé, mas morreu no hospital. Com ele, a polícia apreendeu um revolver calibre 38. Dentro do carro abandonado a polícia encontrou uma metralhadora nove milímetros e duas bananas de dinamite.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (Penha) e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Santo André

Um suspeito de roubar uma moto e um policial foram baleados durante uma perseguição na noite deste domingo (4) em Santo André (Grande São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, policiais faziam uma busca no bairro Santa Terezinha após a denúncia do roubo de uma moto na região. Por volta das 20h, a equipe encontrou a moto e os dois suspeitos na avenida dos Estados.

Houve perseguição e troca de tiros durante a abordagem. Um suspeito e um policial acabaram baleados. O outro fugiu a pé pelo matagal e está foragido.

O suspeito foi levado para o pronto-socorro de Santo André. Não há informações sobre o estado de saúde. O policial atingido foi levado para o Hospital de Bartira e passa bem. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave