Bêbado morde enteada, ameça mulher com arma e acaba preso em Barbacena

Criança, de 8 anos, começou a chorar e homem a agarrou pelo pescoço, após colocá-la embaixo de ducha de água fria; arma utilizada no crime não foi localizada

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 26 anos foi preso, após chegar em sua casa bêbado e agredir enteada e mulher, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, nesse domingo (4).

A mulher, de 24 anos, contou à Polícia Militar (PM), que o companheiro chegou na casa deles, na rua João Guilhermino de Assis, no bairro Pontilhão, bêbado. Ele pegou a enteada, de 8 anos, e a levou para fora da casa, colocando-a debaixo de uma ducha de água fria. A menina começou a chorar e o homem a agrediu, agarrando-a pelo pescoço. Neste momento, ela interferiu e viu quando o companheiro mordeu um dos braços da criança.

Ao entrar no meio, a mulher também foi agredida com empurrões. Depois, ele buscou uma arma, que estava dentro da casa e apontou para a cabeça da mulher, ameaçando-a de morte. 

Contudo, a mulher conseguiu se desvencilhar e correu para a casa de uma vizinha, onde chamou pela PM. A filha dela ficou presa dentro da residência, que foi trancada pelo homem, antes de fugir. Como ele levou as chaves, a PM retirou a criança pela janela do banheiro.

Foi feito um rastreamento e o suspeito foi localizado em uma mata atrás de um condomínio residencial. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Porém, na casa, a PM apreendeu um cartucho intacto de munição calibre .44, um cartucho não usado de festim calibre 7,62, um cartucho de arma longa calibre .32, uma bala deflagrado calibre .22, uma carabina de pressão calibre 4.5 mm, com 153 chumbinhos e mais 49 chumbinhos.

O homem teria atirado para o alto no dia anterior e também antes das agressões. Ele foi encaminhado para delegacia.

Leia tudo sobre: bêbadoenteadamulheragressão