Bayern planeja renovação com Robben para impedir proposta do United

O clube inglês estaria disposto a pagar R$96 milhões para ter o atleta na próxima temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O meia holandês tem contrato com o Bayern até 2016
Divulgação/ Facebook Bayern
O meia holandês tem contrato com o Bayern até 2016

O Bayern de Munique-ALE não quer perder um dos seus craques, o holandês Arjen Robben, para o futebol inglês. E para evitar que isso aconteça, o time alemão já estuda uma renovação de contrato do jogador de 30 anos, para até 2018. A informação é do jornal britânico Daily Star, que nesta segunda-feira, divulgou que a intenção da equipe de Munique é impedir que o meia se transfira para o Manchester United-ING, principal clube interessado em tirar Robben do Bayern.

De acordo com o Daily Star, o holandês tem vínculo com o Bayern até 2016, porém uma proposta de 24 milhões de libras ( R$96 mi) poderia tirar o atleta do time alemão, antes do encerramento do contrato. A contratação do meia pelos 'Red Devils' é um pedido do técnico Louis Van Gaal, que trabalhou com o atleta na seleção holandesa, nos últimos quatro anos.

O interesse do United em Robben é antigo e vem desde 2004, quando o meia rejeitou uma proposta da equipe de Manchester, para defender o rival Chelsea-ING. Além disso, como o time de Van Gaal está com dificuldades de contratar o atacante Gareth Bale do Real Madrid-ESP,  Robben virou a primeira opção de reforço para a próxima temporada.

Ainda, segundo o jornal britânico, o Bayern deve se reunir esta semana para acertar a renovação de contrato com o meia holandês.