América começa preparação para temporada nesta segunda

Reapresentação do elenco do Coelho será às 16h, no CT Lanna Drumond; equipe contratou sete jogadores para 2015

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

ALISSON GONTIJO/O TEMPO
undefined

O América está de volta aos trabalhos. Com 35 atletas à disposição do técnico Givanildo Oliveira, o Coelho se reapresenta nesta segunda-feira, no CT no Lanna Drumond, às 16h, para iniciar a preparação para a temporada 2015, na qual o clube disputará três competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem a programação totalmente definida, o time passará por exames de laboratório, no próprio CT, no dia 7, e por testes ergométricos nos dias 13 e 14, em uma clínica da capital. A exemplo do ano passado, toda a pré-temporada será realizada o CT Lanna Drumond e os primeiros dias devem ser direcionados para os trabalhos de condicionamento físico.

O América retorna com algumas mudanças em relação à equipe que ficou em quinto lugar na Série B do ano passado. Alguns destaques do time, como os laterais Raul e Gilson, os zagueiros Vítor Hugo e Adalberto, o volante Andrei Girotto, e os meias Tchô, Williams e Renan Oliveira deixaram o clube. O Coelho contratou sete reforços, promoveu 11 atletas da categoria de base, e contará com a volta de quatro jogadores que estavam emprestados, entre eles o lateral-esquerdo Bryan, vice-campeão da Série B com a Ponte Preta no ano passado.

O Conselho Administrativo americano não descarta novas contratações, mas considera que o grupo está fechado para as duas primeiras competições do ano.

Amistoso - A diretoria americana se reunirá amanhã com representantes do Olimpia, do Paraguai, em sua sede administrativa, para acertar detalhes do amistoso marcado para o dia 25 de janeiro, no Independência. Até o momento, esta é a única data reservada para este tipo de atividade. Entretanto, a equipe planeja intercalar alguns jogos-treino em sua preparação.