Troca de tiros deixa um morto

M Motociclista teria tentado fugir de policiais

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |


Ao se deparar com uma viatura policial na rua Washington, homem tentou fugir
Alex Douglas / O Tempo
Ao se deparar com uma viatura policial na rua Washington, homem tentou fugir

Um homem de 34 anos foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares ocorrida na tarde de anteontem, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito levou seis tiros.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe do 33º Batalhão fazia patrulhamento de rotina na rua Washington, no bairro Duque de Caxias, quando se deparou com Marcones Everaldo Rodrigues em atitude suspeita.

Foi solicitado que ele parasse o veículo, mas, desobedecendo à ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade e atirou algumas vezes contra a viatura. Um dos disparos teria atingido a frente do veículo. Já na rua Camberra, Rodrigues perdeu o controle da direção e caiu no chão.

Ainda de acordo com a ocorrência, ao se levantar o suspeito atirou mais vezes contra os militares, que revidaram. O homem foi atingido três vezes na axila, duas no braço esquerdo e uma na região lombar.

Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o homem a polícia encontrou uma pistola 380. Diversos cartuchos também foram apreendidos.

Por sorte, a equipe não se feriu. As armas dos PMs foram recolhidas e um processo interno será aberto para investigar o caso.

Aos policiais, a mãe de Rodrigues teria dito que o filho já teria sido preso diversas vezes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave