PSG afasta Cavani e Lavezzi por dois jogos

Os dois atacantes treinarão separados do resto do elenco até o próximo sábado e não disputarão os duelos com Montpellier, nesta segunda-feira, pela Copa da França, e Bastia, no dia 10 de janeiro, pela vigésima rodada da Ligue 1

iG Minas Gerais | AFP |

O atacante jogará no lugar de Aguero, que está lesionado
Reprodução Facebook
O atacante jogará no lugar de Aguero, que está lesionado

O uruguaio Edinson Cavani e argentino Ezequiel Lavezzi, que perderam a sessão de treinos realizados pelo Paris Saint-Germain no Marrocos por se reapresentar com atraso depois do recesso de natal, serão alvo de sanções esportivas e financeiras, anunciou neste domingo o técnico Laurent Blanc.

Os dois atacantes treinarão separados do resto do elenco até o próximo sábado e não disputarão os duelos com Montpellier, nesta segunda-feira, pela Copa da França, e Bastia, no dia 10 de janeiro, pela vigésima rodada da Ligue 1.

O treinador não quis revelar o valor das multa aplicada nos atletas.

"Isso realmente chega num momento ruim. Olivier (Letang, diretor de futebol do clube) e nos reunimos com Cavani e Lavezzi. Ouvimos suas explicações e, em seguida, o clube aplicou sanções financeiras e esportivas.

Blanc deixou claro que tinha "o apoio do clube" para punir os jogadores.

"Isso é inadmissível. Quando fazemos parte de um clube esportivo, dentro de um projeto coletivo, na hora em que resolve colocar o individual antes do coletivo, colocamos todos em perigo. Odeio isso. Quando se toca no coletivo, posso virar escroto e radical", disparou o técnico, sem meias-palavras.

Cavani e Lavezzi, que foram companheiros de equipe no Napoli antes de serem contratados pelo PSG, deveriam ter se reapresentado no dia 28 de dezembro no Marrocos, onde o clube realizou a preparação para o restante da temporada e disputou um amistoso contra a Inter de Milão.

Alegando motivos familiares, eles se juntaram ao grupo apenas na última sexta-feira, no CT parisiense da equipe.

Leia tudo sobre: futebolpsglavezzicavanni