Fernando Torres volta ao Atlético de Madrid

Atacante volta ao time que o revelou depois de seis anos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Facebook Atlético de Madrid
Facebook Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid apresentou hoje atacante Fernando Torres como novo jogador do time. O evento aconteceu no estádio Vicente Calderón (Madri) diante de 40 mil torcedores. Torres recebeu a camisa 19 da equipe.

Atualmente com 30 anos, o jogador iniciou sua carreira no Atlético aos 17. “É muito bom voltar para casa. Algum dia vocês terão que me explicar o que eu fiz para me tratarem tão bem. Estava esperando por este momento há muito tempo”, disse ele sobre sua volta. Aos 24 anos, no entanto, foi contratado pelo Liverpool. “Era um menino que compreendeu muito cedo algo duro para mim, de que precisava ir embora do Atlético para o clube crescer e para que eu pudesse crescer. Talvez tenha sido o momento mais difícil da minha carreira”, comentou. Na época, o Liverpool pagou aproximadamente 28 milhões de euros (R$ 90,6 milhões, em valores atuais).

De volta ao Atlético, Fernando Torres tem contrato com o time até 30 de julho de 2016. A comissão técnica da equipe pretende que o atacante entre em campo na próxima quarta-feira, em um clássico contra o Real Madrid, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. 

Leia tudo sobre: atletico de madridfutebolfernando torres