Jiboia aparece em painel de carro e assusta proprietários em BH

Casal dono do veículo contou a reportagem de O TEMPO que passaram o sábado (3) em um sítio de próximo a cidade de Curvelo, onde cobra pode ter entrado no carro

iG Minas Gerais | Bernardo Almeida |

Jiboia foi encontrada em painel de carro em Belo Horizonte
Alex de Jesus/O Tempo/AE
Jiboia foi encontrada em painel de carro em Belo Horizonte

Uma jiboia de 1,5 metros surpreendeu e assustou três ocupantes de um Ford Ka, que estava estacionado na avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (4). O casal, que é dono do veículo, contou a reportagem de O TEMPO que passaram o sábado (3) em um sítio de próximo a cidade de Curvelo, onde a cobra pode ter entrado no carro.

Francielle Almeida da Silva Oliveira, de 23 anos, que estava no veículo com o marido e um amigo, explicou que o animal estava no painel dianteiro do Ford Ka. "Voltamos do sítio na manhã deste domingo. Assim que percebemos a presença da cobra acionamos o Corpo de Bombeiros, isso por volta de 14h", relatou.   

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a cobra bastante irritada. "O animal deve ter ao menos 1 ano de idade. Apesar dela estar bastante agitada, quando chegamos, não levamos mais que cinco minutos para resgatá-la", explicou o sargento Alisson Viana Souto, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros da capital.

Após ser capturada, a jiboia foi encaminhada a Fundação Ezequiel Dias (Funed). O animal apresentava ferimentos na barriga, que aparentava ter sido provocado por balas de chumbinho, mas sem gravidade. Depois de receber tratamento, ela deve ser levada para uma fazenda da Funed em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.  

Leia tudo sobre: jiboiacobrabelo horizonteminas gerais