Rodrigo de Castro

Deputado federal (PSDB)

iG Minas Gerais |

Rodrigo de Castro defende “reciclagem” de conteúdo do PSDB
GABRIELA KOROSSY
Rodrigo de Castro defende “reciclagem” de conteúdo do PSDB

Dentro do PSDB a briga será grande. O que será decisivo para a escolha do nome?

Antes dessa preocupação, temos que estruturar o partido. Em Minas, temos que ter o fortalecimento no diretório diante de uma nova realidade. Somos oposição agora. O quadro de alianças mudou, muito influenciado pela atuação dos partidos em nível nacional e na Assembleia. As oposições, mesmo com o resultado da eleição, saem com discurso fortalecido. Há uma expectativa em cima do PSDB. Temos que dar resposta de reciclagem de conteúdo e mensagem.

O partido tem obrigação de vencer?

Objetivo, sim; obrigação, não.

O que o credencia para o posto?

Tenho muita proximidade com a cidade, mas não falo como candidato.

Quais são os maiores desafios da cidade?

A mobilidade, que, principalmente, no governo do PT, ficou congelada e depende de investimento federal. O metrô ficou estacionado. Falta inserir a cidade num momento mais contemporâneo de cultura e inovação, melhorar a educação.

Qual a principal característica de um prefeito?

Capacidade de gerir e ouvir a população.

Qual área o senhor considera prioridade?

Não penso nisso ainda. Não teria como responder.

O atual prefeito é criticado por declarações polêmicas e por ser de pouco diálogo. O próximo gestor tem que ter qual perfil?

Vejo o prefeito como uma pessoa bem-intencionada. Sem dúvida, Marcio Lacerda significou avanço da administração em relação ao PT.

Trajetória Perfil: administrador de empresas e advogado, foi reeleito pela terceira vez como deputado federal. Credenciais: é nome forte dentro do PSDB. Filho do ex-secretário de Governo Danilo de Castro, e muito ligado ao presidente da Câmara de BH, Wellington Magalhães (PTN). Opinião. “Temos que reestruturar o PSDB. As oposições, mesmo com a derrota, saem com o discurso fortalecido”, afirma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave