Parcerias garantem qualidade

Os produtores passam por treinamentos em relação a boas práticas na produção

iG Minas Gerais | Queila Ariadne |

Para garantir a qualidade das batatas, a PepsiCo do Brasil fez parceria com oito produtores de Minas Gerais das regiões do Triângulo Mineiro, Sul e Alto Paranaíba. Hoje, a companhia é a maior compradora de grupos de produtores de batatas para uso industrial no país. Com o programa Agro, a empresa garante a compra da produção, com preços pré-estabelecidos, o que garante segurança aos bataticultores. Dessa forma, o fornecedor já inicia o cultivo sabendo o preço final que receberá pelo produto.  

Além da compra da produção, a política de parcerias fornece apoio para a tecnologia. Dentro do programa são cultivados quatro tipos de batata, sendo três patenteadas.

Os produtores passam por treinamentos em relação a boas práticas na produção. Eles aprendem, por exemplo, técnicas de beneficiamento de batata, uso adequado de equipamentos no campo e sobre novas formas de cultivo.

O programa ainda monta um laboratório no campo para simular as condições da fábrica, checar a qualidade e otimizar os processos logísticos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave