Jovem de futuro promissor

No ar em “Império”, Ravel Andrade torce para que o personagem cresça ainda mais na trama de Aguinaldo Silva

iG Minas Gerais | Raquel Rodrigues |

“Descobri que ele é jornalista agora. Além disso, meu personagem vai ficar mais responsável”
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
“Descobri que ele é jornalista agora. Além disso, meu personagem vai ficar mais responsável”

Ravel Andrade teve de controlar a ansiedade. Embora estivesse escalado para “Império” desde o início, o ator começou a interpretar Otoniel há apenas dois meses. Na história, o rapaz é filho de Jurema e Reginaldo, papéis de Elizângela e Flávio Galvão. Após a morte de Jairo, vivido por Júlio Machado, Otoniel precisa amadurecer para apoiar a mãe. “Descobri que ele é jornalista agora. Além disso, meu personagem vai ficar mais responsável”, revela Ravel, que ainda espera que seu papel se desenvolva ainda mais.

No início, era previsto que o personagem se apaixonasse pela Juju Popular, de Cris Vianna. Entretanto, o ator não sabe mais o que vai acontecer por conta das modificações que vêm sendo feitas em “Império” desde a saída de Drica Moraes. “Agora gravo na escola de samba. Então, estou cada vez mais próximo da Juju. Talvez aconteça ainda, afinal, esse era o grande mote do personagem”, entrega o jovem ator.

O convite para integrar o elenco da novela veio através do diretor Rogério Gomes, após Ravel participar de “Sessão de Terapia”. Aliás, ele considera que a direção de Selton Mello durante a série do GNT transformou a forma como atuava. “Eu era um projeto de ator antes”, confessa.

A oportunidade de entrar em “Sessão de Terapia” só aconteceu, inclusive, por conta de seu bom desempenho no filme “Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”, em que viveu o protagonista na fase adolescente. Ao lado do irmão Júlio Andrade, que interpretou Paulo Coelho na idade madura, o jovem teve a chance de mostrar seu potencial.

Mesmo assim, o que Ravel destaca nessa experiência é o apoio de Júlio, que esteve perto para dar dicas sempre que a insegurança aparecia. A admiração que possui pelo irmão é reflexo do que pretende ser. “Nunca teve nenhum artista maior que o Júlio para mim”, derrama-se Ravel Andrade.

Preferências A que gosta de assistir: Filmes A que nunca assistiria: “Não gosto de assistir a esses programas de mulher de biquíni” Ator: Júlio Andrade Atriz: Fernanda Montenegro Com quem gostaria de contracenar: João Miguel, Júlio Andrade e Irandhir Santos Novela preferida: “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, exibida pela Globo em 2012 Vilão marcante: “Adriana Esteves como Carminha em ‘Avenida Brasil’” Diretor: José Luiz Villamarim Mania: “De roer unha” Medo: “Da solidão”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave