Prazer, Marsala

Depois da orquídea radiante do ano passado, a cor de 2015 promete ser o vinho. Saiba como apostar!

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

A proposta da cor no desfile da Louis
Vuitton
Joel Ryan
A proposta da cor no desfile da Louis Vuitton

Como é de praxe no fim de todo o ano, a Pantone – autoridade global quando se trata de cores e que costuma nortear criações na moda, no design e na beleza – liberou a cor que ela acredita ser a must-have deste ano. Trata-se de uma tonalidade vinho, mais precisamente algo que transita do vermelho até ao marrom, chamada de marsala (ou 18-1438 em código Pantone).W

“Esse tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração”, explica o release divulgado pela Pantone.

Diferentemente do ano passado, em que a cor decretada pela Pantone foi a orquídea radiante, a marsala promete ser mais bem aceita. “Ela é uma cor mais democrática e combina com todos os tons de pele: orna com a morena e contrasta com a pele clara”, explica a stylist Ana Luiza Ballesteros. Ainda de acordo com ela, a orquídea radiante restringiu algumas combinações e não era um tom que ficava bem em todo mundo – e nós concordamos.

Como o próprio nome já diz, marsala é uma cor que tem o mesmo nome de um vinho italiano. Com esse histórico, já se pode prever que a tonalidade é chique e elegante, e nada mais é que um revival do burgundy, sucesso nos invernos passados. O bom é que, para ir acostumando, alguma peça que passeia por essa cartela de cores deve está dando sopa aí no seu armário.

Adaptando a cor

Depois de surgir nas passarelas de Isabel Marant, Louis Vuitton, Hermès, a marsala já protagonizou alguns looks de red carpet por aí, mais precisamente em looks de Kim Kardashian, Olivia Palermo e Blake Lively, por exemplo. De acordo com Ana Luiza Ballesteros, pode começar apostando no tom em um batom e nos acessórios. “No verão, vale investir na cor em uma peça mais curta, como uma saia ou um cropped, e em casacos, quando for inverno”, explica a stylist.

Inspirações para já incorporar a marsala no closet você confere a seguir.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave