Cruzeiro perde disputa por 'Novo Suárez', que acerta com a Roma

Segundo imprensa europeia, jovem Kevin Mendez fechou sua transferência do Peñarol para o clube italiano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Clubes da Europa também estariam na briga para ter o jovem jogador em 2015
AFP
Clubes da Europa também estariam na briga para ter o jovem jogador em 2015

De nada adiantou a visita do supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao Uruguai para tentar a contratação da jovem promessa do Peñarol, o atacante Kevin Médez, de 19 anos, considerado o “novo Luiz Suárez”. As previsões se confirmaram o destino do jogador será mesmo o futebol europeu, mais precisamente a Roma.

Na ocasião, de acordo com a imprensa uruguaia, a equipe do Peñarol pediu cerca de 2 milhões de dólares (R$5 mi) pelos direitos econômicos de Mendez. A proposta da Raposa, que enfrentava a concorrência de grandes clubes da Europa, seria por 80% dos direitos do atleta, conforme Benecy Queiroz revelou ao Super FC.

Com forte concorrência europeia pelo jovem atacante uruguaio, quem levou a melhor foi a equipe italiana da Roma que, apesar de ainda oficilizado, teria acertado com Mendez.

Segundo a Digital Ovation, a proposta da Roma atingiu o pedido do Peñarol, valor além da conversada iniciada entre Cruzeiro e a diretora da equipe portenha.

Os jornais “Marca” da Espanha e o “La Gazzetta dello Sport” da Itália também noticiaram a transação e ainda mencionam um possível empréstimo de Mendez à equipe do Perugia – que disputa a segunda divisão do campeonato italiano -, para que ele ganhe experiência e possa ser melhor observado pela diretoria do novo clube. Os periódicos dizem ainda que a pessoa responsável pela ida de Mendez para a Itália foi o diretor esportivo da Roma, Walter Sabatini, que monitorava o jovem atleta há algum tempo.

Leia tudo sobre: kevin mendezpenarolromafuteboleuropaitalianocruzeiroraposamercadobenecy queiroz