Gilvan garante que destaques não querem deixar o Cruzeiro

De acordo com o presidente celeste, os principais atletas da Raposa não têm motivos para se transferirem para o exterior

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Gilvan ergue a taça de campeão brasileiro
Bruno Senna/Cruzeiro/ Divulgação
Gilvan ergue a taça de campeão brasileiro

Faturar a Libertadores após 18 anos desde a conquista do bicampeonato do torneio sul-americano é uma obsessão dentro do Cruzeiro. Mas isto não quer dizer que o time celeste irá abrir mão do Brasileirão. E para tentar alcançar tais feitos, a diretoria está empenhada em manter boa parte do elenco que abocanhou os dois últimos troféus de campeão da Série A.

O curioso é que a cúpula azul admite que não está precisando de muito esforço para que os principais destaques permaneçam no clube nesta temporada. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, os próprios atletas não pensam em deixar a agremiação tão cedo.

"Os atletas estão satisfeitos, o pessoal quer ficar no Cruzeiro. O Ricardo Goulart está sendo convocado para a seleção jogando no Cruzeiro. O Everton Ribeiro também está sendo convocado atuando no Cruzeiro. Não há necessidade dos jogadores saírem para outras equipes. Eles estão satisfeitos aqui, estão sendo convocados, estão aparecendo para o futebol brasileiro e mundial, recebendo em dia. Não precisam sair do Brasil", comentou o mandatário, em entrevista ao SuperFC.

Gilvan está ciente do assédio de várias agremiações por muitos destaques da Raposa. E vê tal cenário como um sinal de que o trabalho está sendo bem feito no Cruzeiro. Com isto, a expectativa para 2015 é ainda maior que a das temporadas anteriores.

“A gente sabe que vai haver muito clube querendo esses jogadores do Cruzeiro. O time está correspondendo em campo e os jogadores estão sendo muito valorizados. Esperamos que o time continue assim e que o pensamento continue a ser o de conquistar títulos. Vamos manter os principais atletas na busca por novas conquistas", disse o presidente.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaGilvan de Pinho Tavares